Anúncio

10 casais LGBTs brasileiros para se inspirar

Daniela Mercury e Malu Verçosa e Pedro Hmc e Paulo Vaz (Reprodução/Instagram)
Daniela Mercury e Malu Verçosa e Pedro Hmc e Paulo Vaz (Reprodução/Instagram)

A cada dia que passa os artistas têm se sentido mais seguros para revelarem sua verdadeira sexualidade ao público. Sendo assim, neste Dia dos Namorados o Observatório G reuniu uma lista de 10 casais LGBTs que nos inspiram a ser pessoas melhores. Seja na música, nas TV ou simplesmente pelo seu ativismo na comunidade.

1 – Liniker e Linn da Quebrada

Conteúdo recomendado:

Daniela Mercury lançará música nova com a mulher Malu Verçosa

Poucos sabem, mas recentemente as cantoras transexuais revelaram que estavam vivendo em relacionamento. No Instagram, após fazer vários posts ao lado de Liniker, Linn assumiu: “vem me visitar de madrugada coloca tua mão em mim, que eu deixo (sim, ‘jemt’, estamos namorando!!)”.

Com suas músicas cheias de referências e com um estilo completamente próprio, as duas artistas vêm subvertendo a cena da música brasileira, ao darem a cara para bater.

2 – David Miranda e Glenn Greenwald

Veja também:

Daniela Mercury é atração de camarote da Parada LGBT de São Paulo

David Miranda e Glenn Greenwald com os filhos (Reprodução/Instagram)

Juntos há mais de 14 anos, o casal de ativistas não têm medo de se envolverem em polêmicas. No início do David assumiu o lugar de Jean Willys na Câmara dos Deputados e está chamando atenção por seu trabalho a favor da comunidade LGBT.

Já Gleen, que é jornalista, não fica de fora. O estadunidense tem um histórico de luta enorme com batalhas contra o autoritarismo nos EUA. Neste domingo (11), Gleen surpreendeu todos os brasileiros ao publicar uma série de matérias expondo conversas entre o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol pelo julgamento da Lava Jato sobre a sentença do ex-presidente Lula(assim trazendo à tona elementos que dividiram opiniões).

3 – Nanda Costa e Lan Lanh

Ambas conhecidas por fazer trabalhos marcantes no mundo artístico, Nanda Costa e Lan Lanh são o exemplo de como casais LGBTs podem viver livres e desimpedidos dentro do meio artístico. Nas redes sociais, as duas adoram compartilhar seu dia a dia. Recentemente as duas anunciaram que iriam casar.

4 – Pedro Figueiredo e Erick Rianelli

Veja também:

Monique Evans fala sobre o preconceito que sofre por ser lésbica

Pedro Figueiredo e Erick Rinallei (Foto: Reprodução)

Competentes e profissionais, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli se destacam na lista por serem um casal de jornalistas. Os dois fazem parte do time de jornalismo da TV Globo e são a prova de que, assim como Nanda e Lan Lanh, a sexualidade não deve intervir dentro do trabalho.

5 – Pedro HMC e Paulo Vaz

Nem preciso dizer que mais fofos não há, não é mesmo? Agora noivos, Pedro e Paulo, se tornaram um destaque da comunidade LGBTQ+ ao longo dos anos. Pedro é dono de um dos maiores canais do YouTube, o Põe na Roda, e fala, quase que diariamente, sobre diversidade. Já Paulo, que é um homem trans, tem feito bastante diferença dentro da sua sigla. O rapaz é policial e é um dos exemplos de diversidade dentro da companhia paulistana.

6 – Thammy Miranda e Andressa Soares

Casamento de Thammy Miranda e Andressa Ferreira
Casamento de Thammy Miranda e Andressa Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Polêmico e as vezes controverso, o casal chama atenção pela representatividade de carrega. Thammy e Andressa estão juntos há anos, o que significa que Andressa acompanhou todas as fases da transição do filho da cantora Gretchen. Nas redes sociais as duas expõe o dia-a-dia do casal, respondem perguntas inusitadas e agora planejam seu primeiro filho.

7 – Lulu Santos e Clebson Oliveira

Com idades diferentes, Lulu e Clebson são a prova de que o amor não há idade. O relacionamento do casal é tão inspirador, que isso virou tema do último disco lançado pelo cantor, Pra Sempre. Recentemente os dois se casaram e, pelo jeito, estão vivendo uma relação incrível.

8 – Daniela Mercury e Malu Verçosa

Malu Verçosa e Daniela Mercury
Malu Verçosa e Daniela Mercury (Foto: Reprodução/Facebook)

Famosa por posicionamentos políticos polêmicos e pela transgressão na música baiana. Daniela sempre foi exemplo de inspiração, mas após assumir sua relação com a jornalista Malu Verçosa, demonstrou o quanto é importante que atitudes como estas são importantes para a comunidade. Desde então, o casal tem se tornado referência na luta por direitos civis da comunidade LGBTQ+ no Brasil.

9 – Fih e Edu (Diva Depressão)

Extremamente ácidos e bem-humorados, Fih e Edu têm quebrado barreiras no YouTube brasileiro, se tornando um dos grandes canais da plataforma. De forma divertida faz vídeos comentando looks e casos polêmicos de famosos, sem esconder o orgulho de serem um casal LGBT+.

10 – Monique Evans e Caca Werneck

Monique Evans e Cacá Werneck
Monique Evans e Cacá Werneck (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de anos desconstruindo padrões de gênero e sexualidade na televisão brasileira, a modelo Monique Evans surpreendeu muitos brasileiros ao assumir sua relação homossexual com a DJ Caca Werneck (primeira namorada da apresentadora). Desde então, com quatro anos de relação, as duas tem se tornado destaque nas redes sociais ao mostrarem os melhores e piores momentos que enfrentam por serem um casal de mulheres.

Fonte: Surenã Dias.

About The Author

AMY-Scans Administradxr e Criadxr da AMY-Scans. Sempre em busca de novos filmes, séries e animes com conteúdo Yuri. Fã de Rock, porque esse estilo me define. Amante de séries sobre heróis. Nunca me canso de assistir...

Postagens que você vai gostar

Deixe uma resposta