Circumstance (Circunstância) – Legendado Online

Sinopse: Atafeh e Shireen vivem um romance proibido com o agravante de viverem no Irã, onde as mulheres são tratadas sem nenhum respeito. Elas sofrem diversos tipos de repressão, inclusive por conta de Mehran, irmão de Atafeh, um ex-viciado, convertido ao Islamismo e obcecado por Shireen.


Circumstance (Circunstância) – Legendado Online

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficha Técnica

Titulos: Circumstance.
Autor: Maryam Keshavarz.
Direção: Maryam Keshavarz.
Produtora: Marakesh Films, A Space Between, Bago Pictures.
Gêneros: Drama.
Exibição original: 2011.
Duração: 1h 47min.
Funsub: Rafael UPD.

LINKS PARA DOWNLOAD

LEGENDADO – OP1
LEGENDADO – OP2 – EM BREVE

Me siga nas Redes Sociais para ficarem atualizados para mais filmes, animes e mangás.

Se gostou, não esqueça de agradecer nos comentários ou compartilhar.


 

Postagens que você vai gostar

Comment (4)

  1. Filme sensacional não só pela delicadeza com que é contada a história delas, mas toda a problemática cultural a objetivação da mulher, medo e insegurança em meio a um sentimento ingênuo. A quem se interessar, a própria produção do filme enfrentou diversos obstáculos para finalizá-lo.

  2. Pontos interessantes:
    1. Ninguém questiona o romance entre elas: o Mehran sabe, porém ele se revolta por ela não amar ele e não por ela amar uma menina. A mãe dela aparentemente também percebe, mas ela apenas diz: “temos que aceitar a realidade”.
    2. O pai dela não é tão conservador como eu pensei que seria: quando o cara da delagacia afirma que ela não é mais virgem aos 16, ele não diz nada e parece não se importar. Ele também encobre os erros dela e finge que nada ocorreu. Além do momento que a Shireen iria cantar que ele a defende.

  3. Pontos interessantes:
    1. Ninguém questiona o romance entre elas: o Mehran sabe, porém ele se revolta por ela não amar ele e não por ela amar uma menina. A mãe dela aparentemente também percebe, mas ela apenas diz: “temos que aceitar a realidade”.
    2. O pai dela não é tão conservador como eu pensei que seria: quando o cara da delagacia afirma que ela não é mais virgem aos 16, ele não diz nada e parece não se importar. Ele também encobre os erros dela e finge que nada ocorreu. Além do momento que a Shireen iria cantar e ele a defende. E um momento muito tocante é quando ele diz que os dois ainda vão poder nadar juntos, ou seja, ele acredita que haverá uma mudança na cultura.

    Atafeh e Shireen são duas mulheres fortes em sentidos diferentes. Atafeh procura ir atrás do que acredita e Shireen aceita as circunstâncias da vida dela, apesar do sofrimento que isso causa.

  4. Nota 9,5
    filme muito bem produzido, história muito bem contada das duas, amei
    Porém ficou faltando um final, seila, na minha opinião ficou incompleto, mas enfim, maravilhoso

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas