Amazon Prime

Flor da Neve e o Leque Secreto – Legendado Online

AmyScansfevereiro 25, 2018

Sinopse: China, século XIX. Flor da Neve (Gianna Jun) e Lily (Bingbing Li) são garotas que vivem isoladas de suas famílias. Elas se comunicam através de uma linguagem secreta, com mensagens sendo transmitidas através de leques de seda. Já nos dias atuais, Nina (Bingbing Li) e Sophia (Gianna Jun) tentam manter a amizade de infância em meio às dificuldades da vida adulta, incluindo complicadas histórias de amor e as necessidades da carreira.


Resenha do Filme Flor da Neve e o Leque Secreto

Amizade feminina: eis um tema já visto e revisto no cinema. De geniais a descartáveis, vários filmes trataram dos laços afetivos entre mulheres, da liberdade diante da opressão masculina, da quebra de convenções sociais, da luta ferrenha contra preconceitos de vários lugares e épocas. Flor da Neve e o Leque Secreto (Snow Flower and the Secret Fan, no original), do diretor Wayne Wang (de Cortina de Fumaça), cai na infeliz categoria de entretenimento raso e açucarado, sujeito ao esquecimento rápido.

O filme pode aparentar, paradoxalmente, ser intimista, delicado, silencioso por vezes, quase reflexivo. São espasmos de um estilo oriental que, infelizmente, não se sobressai. Suas características se enquadram na enciclopédia cinematográfica dos clichês melodramáticos: provocação de choro fácil, trilha sonora manipulativa toda vida, diálogos tirados de folhetins baratos (haja “coração”, “amor”, “destino”, “para toda a eternidade”,…), dilema razão x afeto da protagonista e outros tantos verbetes já conhecidos do grande público.

Veja a resenha completa nesse link: http://bit.ly/2F4aniU


Flor da Neve e o Leque Secreto – Legendado Online

Ficha Técnica

Titulo Original: Snow Flower and the Secret Fan.
Autor:  Angela WorkmanRonald Bass.
Direção: Wayne Wang.
Produtora: IDG China Media.
Gêneros: Drama, Histórico.
Exibição original: 2011.
Duração: 1h 44min.
Funsub: ????.

 


Me siga nas Redes Sociais para ficarem atualizados para mais filmes, animes e mangás.
Se gostou, não esqueça de agradecer nos comentários ou compartilhar.


 
Tags
Compartilhado0