Amazon Prime

Openload e Streamango encerrados pelo Anti-Piracy Alliance ACE (Atualizado)

A Aliança para Criatividade e Entretenimento

AmyScansnovembro 2, 2019

Openload representava 72% do conteúdo dos 50 principais sites ilegais de transmissão de mídia

A Aliança para Criatividade e Entretenimento (ACE) anunciou que conseguiu uma grande vitória na luta pela privacidade e contra a pirataria, desativando os serviços de compartilhamento de arquivos Openload e Streamango nesta quinta-feira (31). Segundo a ACE, o conteúdo do Openload representava 72% dos 50 principais sites ilegais de transmissão de vídeo no mundo.

“Durante anos, essas duas operações piratas falharam em tomar medidas significativas para impedir a disseminação ilegal do conteúdo, prejudicando criadores e enganando consumidores”, disse Charles Rivkin, presidente da Motion Picture Association e da ACE.

A ACE ainda disse que os operadores por trás dos serviços de distribuição de conteúdo pirata, além de não operarem mais o Openload e o Streamango, terão que pagar uma multa significativa à Aliança.

Entre os membros da ACE estão Amazon, BBC Worldwide, Sony Pictures, Grupo Globo, HBO, Netflix, Paramount, Walt Disney, Warner Bros, Lionsgate e outras. A ACE deixou claro que eles estão apenas começando a repressão à pirataria.

“A ACE está comprometida em proteger o mercado jurídico de conteúdo criativo por meio de uma variedade de táticas legais e operacionais – e este é um grande passo em direção a esse objetivo”, disse Rivkin.

O Openload, um dos maiores sites de hospedagem de arquivos da Internet, concordou em encerrar seu serviço. O Openload.co e vários domínios relacionados, incluindo Streamango, agora mostram um banner confirmando que eles foram assumidos pela coalizão global antipirataria ACE. De acordo com a ACE, o operador concordou ainda em pagar danos significativos.

Com milhões de visitantes regulares, o site de hospedagem de arquivos  Openload  gera  mais tráfego do  que os serviços populares de streaming, como o Hulu ou o HBO Go.

Embora o site tenha muitos usos legais, também é um espinho para muitos detentores de direitos autorais, devido ao aparecimento frequente de conteúdo pirata.

Esse estigma de pirata mais recentemente resultou em uma menção na lista de ” mercados notórios ” do governo dos EUA . 

Hoje, os usuários regulares do site são recebidos por uma surpresa bastante desagradável. Em vez da interface usual, permitindo que eles acessem os vídeos mais recentes, eles veem uma mensagem da aliança global antipirataria ACE.

“O site não está mais disponível devido à violação de direitos autorais. Você será redirecionado para alliance4creativity.com ”, diz ele.

A notícia

Uma análise mais detalhada das informações de DNS mostra que o nome do domínio agora aponta para os servidores de nomes ns3.films.org e ns4.films.org, que foram usados ​​no passado para ataques semelhantes.

(Este artigo foi alterado após a entrada de informações adicionais)

Inicialmente, a ACE não respondeu imediatamente ao nosso pedido de comentário, mas a coalizão confirmou que chegou a um acordo com o operador dos locais. Como resultado, muitos domínios relacionados ao Openload, como oload.cc, oload.club e oload.download, openload.pw e oloadcdn.net, agora também estão offline.

O mesmo vale para o Streamango.com , que já se acreditava estar conectado ao Openload há muito tempo. Streamcherry.com também mostra o mesmo aviso de direitos autorais da ACE, embora a ACE não tenha confirmado que este domínio faz parte do acordo.

Segundo a ACE, o desligamento é uma grande vitória.

“Antes dessa ação da ACE, o Openload e o Streamango eram enormes equipamentos de pirataria. Somente o Openload tinha mais de 1.000 servidores na Romênia, França e Alemanha e gerou mais tráfego do que muitas fontes principais de conteúdo jurídico ”, escreve a ACE.

Com milhões de visitantes diários, os redirecionamentos também estão causando problemas no site da ACE , que está diminuindo a velocidade e retornando erros regularmente. Isso não é surpresa, já que o Openload.co sozinho tem cerca de 65 milhões de visitas por mês, de acordo com a SimilarWeb .

Esta é uma história de última hora; atualizaremos o artigo se e quando novas informações estiverem disponíveis.

Atualização 1: alteramos este artigo com detalhes do comunicado de imprensa da ACE.

Até a data 2: Pedimos ACE se StreamCherry era parte do negócio, mas eles não são “capazes de fornecer informações além do que está no [imprensa] liberação neste momento no tempo.”

Atualização 3: A Verystream agora retorna um erro 503 de Serviço Indisponível. Sobrecarregado pelo tráfego?

Via: CordCutters e TorrentFreak

Categorias
Compartilhado1