The Secret Diaries of Miss Anne Lister – Legendado Online

Sinopse: Anne Lister (Maxine Peake) é uma jovem solteira e rica que vive no século XIX, em West Yorkshire, no Salão Shibden. Ela vive com sua tia (Gemma Jones) e seu tio (Alan David). A única coisa que ela quer é ter alguém para amar e compartilhar sua vida. Anne descobre-se lésbica, apesar dos esforços de seus tios para que ela tenha um marido. No entanto, a pessoa que ela tem em mente é Mariana Belcombe (Anna Madeley), com quem mantém um relacionamento romântico e sexual secreto. A relação amorosa entre as duas se rompe quando Mariana se casa com um viúvo rico chamado Charles Lawton (Michael Culkin). Deprimida, Anne passa a dedicar seu tempo aos estudos. Um ano depois do casamento de Mariana, ela começa a pensar em encontrar um outro amor. Anne conhece uma jovem na igreja chamada Miss Browne (Tina O’Brien) e elas se tornam amigas íntimas.

Mariana pede a Anne para ir ao seu encontro em um hotel em Manchester. No hotel, Mariana revela a Anne que só pretende viver ao seu lado quando se tornar viúva. Ela afirma que seu marido não é saudável e não terá muito tempo de vida. Anne concorda e elas compram anéis de casamento para usar em volta de seus pescoços até que possam viver juntas. Voltando ao Salão Shibden, Anne ignora a atenção recebida de Miss Browne.

Um empresário local chamado Christopher Rawson (Dean Lennox Kelly) propõe casamento a Anne. Ela recusa o pedido, afirmando que não sente amor por ele. Christopher Rawson sente-se ofendido e revela a Anne que as pessoas costumam referir-se a ela como Gentleman Jack, um termo masculinizado. Mais tarde, Anne diz a sua tia e seu tio que ela não deseja um marido, que quer ser independente e pretende um dia viver com alguém do sexo feminino. Seus tios a compreendem e afirmam que irão proteger Anne.

Em seu aniversário, ela recebe a visita de Mariana e Miss Browne. Durante a visita, Miss Browne diz a Anne que está apaixonada por ela e diz ser capaz de ser sua companheira, mas Anne rejeita Miss Browne, afirmando que elas são apenas amigas e que ama Mariana. No mesmo dia, Anne e Mariana mantém uma sórdida relação sexual.

Anne vai a uma festa com seus conhecidos, incluindo Rawson e os Lawtons. Mariana vê Anne usando claramente seu anel de casamento no pescoço e fica descontente com Anne por acreditar que ela está chamando atenção para si mesma. Anne reclama que Charles Lawton não está tão doente quanto Mariana a levou a acreditar.

Charles Rawson vê as duas mulheres conversando e, ao aproximar-se das duas, insinua que Anne ama Mariana. Após a festa, Mariana escreve uma carta para Ana dizendo sobre as suspeitas de seu marido. Ela pede para Anne não escrever mais para ela.

O tio de Anne morre e ela herda sua fortuna. Ela escreve para Mariana, pedindo-lhe para vir morar com ela, já que herdou toda a fortuna da família e pode oferecer uma boa vida à Mariana. Mariana responde que irá viajar daqui a alguns dias e propõe conversar com Anne sobre o assunto. No momento da conversa, Anne vai buscar Mariana dentro da carruagem na estrada, deixando Mariana descontente por achar que Anne está chamando a atenção demais das pessoas, para o caso delas.

Mariana afirma a Anne que preferia morrer do que ser descoberta com Anne, deixando Anne constrangida e triste por achar que Mariana sente vergonha delas. Mariana afirma que elas poderiam ser felizes juntas, mas teriam que viver separadas. Por fim, Anne diz que quer passar sua vida com alguém, e vai embora, deixando Mariana para trás.

Quando Rawson se oferece para comprar uma parte do terreno de Anne, a fim de explorar carvão, ela se recusa e diz que ela mesma vai minerar. Ela cria uma aliança de negócios com Ann Walker (Christine Bottomley), uma conhecida mulher da cidade, solteira, que assim como ela, herdou recentemente uma fortuna. Elas também se tornam amigas íntimas. Logo, as duas mulheres são intimidadas e perseguidas por Rawson, agora seu rival de negócios. Para sua proteção, Ann Walker passa a morar em Shibden, com Anne.

A tia de Ann Walker, Mrs Priestley (Richenda Carey) procura a sobrinha e pede que ela se mude da casa de Anne, afirmando que as pessoas estão espalhando boatos chocantes sobre as duas mulheres. Ela afirma a Ann Walker que, caso ela permaneça com Anne, irá arruinar o nome de sua família e perderá a chance de encontrar um bom marido. Ann afirma que não quer um marido. Após a saída de sua tia, Ann diz a Anne que ela quer viver em Shibden com ela. Anne pede que Ann tenha certeza de sua decisão de permanecer em Shibden, vivendo com ela, mas Ann diz ter certeza do que quer e pede para ser a companheira de Anne.

Alguns dias após, Mariana visita Anne Lister e afirma que agora poderá abandonar seu marido e passar a viver com ela, como sua companheira. Anne, entretanto, afirma a Mariana que está vivendo com Ann Walker e que está feliz. O filme termina com Mariana indo embora de Shibden e Anne Lister vivendo feliz com Ann Walker.

 

 

 


The Secret Diaries of Miss Anne Lister – Legendado Online

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficha Técnica

Titulo: O Diário Secreto da Senhorita Anne Lister, O Diário Secreto de Anne ListerDie geheimen Tagebücher der Anne Lister, Annen salainen päiväkirja, Le Journal Secret d’Anne Lister, Τα κρυφά ημερολόγια της κυρίας Άννυ Λίστερ, Anne Lister titkos élete, Тайные дневники мисс Энн Листер,.
Autor: Jane English.
Direção: James Kent.
Produtora: The Oxford Film Company.
Gênero: Drama, Romance, Biografia.
Exibição original: 2010.
Duração: 1h 32min.
Funsub: TRX, Universo Lésbico.

LINKS PARA DOWNLLOAD
LEGENDADO

Me siga nas Redes Sociais para ficarem atualizados para mais filmes, animes e mangás.

Se gostou, não esqueça de agradecer nos comentários ou compartilhar.


Nota do Filme
5
Conteúdo Yuri
User Rating

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas